quinta-feira, 14 de julho de 2011

O Romance

Quando comecei a escrever, aqui no blog, sobre Kundera e Kafka, minha pretensão era fazer uma viagem até as muitas obras que me levaram ao Romance, como linguagem que me liga com a vida. Eu tinha, então, mais ou menos um trajeto traçado.
Mas muitas coisas acontecem ao mesmo tempo...
Atualmente estou ansiosa por encontrar um livro chamado "O Controle do Imaginário e a Afirmação do Romance", de Luiz Costa Lima. Conheci esse autor no I CORES - Primeiro Colóquio Regional de Escritores (Ribeirão preto). E não consigo pensar em mais nada desde sábado passado, dia do colóquio. Possivelmente nas próximas postagens - quem sabe - falarei alguma coisa desse livro.
Assim, ficam suspensas minhas anotações sobre como o Romance começou a me dominar. No momento preciso aprender, preciso buscar coisas que eu já devia saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário