sexta-feira, 4 de novembro de 2011

mais uma manhã de autógrafos no Clube de Regatas de Ribeirão


REGINA BAPTISTA NA BIBLIOTECA DO CLUBE DE REGATAS
Clube de Regatas 3 de novembro de 2011


A escritora Regina Baptista , realizará manhã de autógrafos de seu livro, “Ato Penitencial”, na Biblioteca do Clube de Regatas, no domingo, dia 20 de novembro de 2011, das 10 às 11 horas da manhã.

Sua presença será a 44ª de uma série, que o conselheiro e colaborador, escritor Antônio Carlos Tórtoro, tem levado ao Regatas, no 3º. domingo de cada mês, com o objetivo de incentivar a leitura e apresentar aos regateiros os escritores de Ribeirão Preto e região.

Regina Baptista nasceu em São Joaquim da Barra-SP, em 1968. Mora em Bonfim Paulista-SP desde 1977. Graduada em Ciências Sociais desde 1996, publicou o romance “Cárcere Privado”, em 2007 e uma coletânea de pequenas narrativas, “Mundo Suspenso”, em 2009. Participou com o conto “Beth e Fred” da antologia “Elo de Palavras”. Entre os títulos inéditos está o romance “Ato Penitencial” publicado em 2011. É associada à UBE – União Brasileira de Escritores.

Ato Penitencial.

Teve uma primeira versão escrita em poucos meses de 2006. Ao longo dos últimos cinco anos essa versão foi revista de vez em quando, mas só sofreu alterações bruscas no segundo semestre de 2010. A estrutura inicial, porém, é a mesma do princípio: o protagonista-narrador, Padre Fausto, é um líder religioso comunitário, que narra sua vida a partir de uma tragédia na infância e como as conseqüências dessa tragédia o levaram ao sacerdócio. Ao longo da narrativa Fausto revela que não suporta mais o peso da responsabilidade de conduzir a massa de fiéis, pois sabe que é movido mais pelas circunstâncias da vida do que pela fé. Diante desse reconhecimento o demônio Asmodeu se aproxima de Fausto para propor um negócio. Mas enfrenta resistência do padre, que alega não ter alma para vender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário