sábado, 27 de agosto de 2011

Congresso da UBE

Na próxima sexta-feira, dia 02 de setembro, vai acontecer o lançamento oficial do CONGRESSO NACIONAL DE ESCRITORES da UBE (UNIÃO BRASILEIRA DE ESCRITORES), da qual sou filiada.
Esse evento deve tornar oficial à cidade Ribeirão Preto a notícia de que ela será sede do Congresso, que será realizado de 12 a 15 de novembro de 2011.
O lançamento oficial será feito pela Excelentíssima Senhora Prefeita Dárcy Vera e o Presidente da UBE, Joaquim Maria Botelho, no dia 02 de setembro (sexta-feira), às 10:00 hs, no Palácio Rio Branco, sede da Prefeitura de Ribeirão Preto.
Eu, particularmente, me sinto muito feliz em pertencer ao núcleo da UBE de Ribeirão Preto e fazer parte desse processo de divulgação do Congresso. Na verdade foi uma honra ser convidada para esse núcleo e espero contribuir com ele da melhor forma possível. Sou grata a Eliane Ratier e a Menalton Braff pelo convite para integrá-lo.
Quanto ao Congresso... sinceramente estou animada com ele. Acho que Ribeirão Preto corre o risco de se tornar uma cidade com grande potencial cultural!... Temos uma Feira do Livro que realizou sua 11a. edição com boa expressividade, temos cidadãos no ramo da Letras, da Cultura e da Educação com vontade de trabalhar... A cidade tem muitas coisas que me dão esperança de ver dias muitos bons pela frente, no que depender da cultura.
O público, ou melhor, a Massa precisa ser atingida sim por todos esses projetos e militantes culturais. Mas esse desafio não é só local, é universal. Em qualquer lugar do mundo, mesmo onde a educação parece ser muito melhor do que aqui, o comportamento da Massa oferece muitas semelhanças. E se escrevo Massa com inicial maiúscula não é por erro de digitação... a Massa para mim é um elemento que merece atenção de todo intelectual.
Em postagens futuras vou colocar a programação do Congresso Nacional da UBE. Mas enquanto isso, deixo o convite político: sejamos complacentes com a Massa, apesar do seu gosto, hoje, duvidoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário