sábado, 25 de junho de 2011

Como comecei a escrever romances





As primeiras histórias que eu criei, lá na adolescência, eram bobagens que eu usava pra me divertir e, de alguma forma, me esconder do real.


Quando tive que parar com essa brincadeira (brincar de esconde-esconde com o real) eu procurei alguma coisa que me ajudasse a lidar com a ficção. Porque ela, a ficção, era a minha comunicação com a seriedade. Então descobri um livro: "Os Testamentos Traídos", de Milan Kundera. Foi o primeiro de muitos livros que li para dialogar com aquilo que tinha me capturado.

Parei com o esconde-esconde, saí do esconderijo, e aprendi a conversar com quem me prendia.

Levou muito tempo pra eu me achar nesse labirinto que é a escrita.



Na foto, Milan Kundera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário