sábado, 8 de outubro de 2011

Outsiders


Acabei de escrever um conto (se bem que longo demais pra ser conto) chamado OUTSIDERS.
Na verdade era para eu estar ocupada com a revisão de A PERFORMANCE e com a continuação de A POLÍTICA SEGUNDO DANI SCARPINI, um romance que já está bem desenvolvido, mas passa por uma terrível travessia de primeira para segunda parte.
Essa travessia já dura semanas.
Mas aí surgem essas novas personagens, que vêm não sei de onde...
A vida de escritora não é fácil. Não para mim, que detesto invasões.
O que fazer? Pensar no lançamento do ATO PENITENCIAL? Dedicar meu tempo ao DANI SCARPINI ou me entregar a essas vampiras, que começam com OUTSIDERS mas continuam em outros textos.
Há quem diga que essas questões são coisas de gente bitolada. Às vezes acho que sou realmente muito bitolada.
Mas a literatura não precisa disso, ela precisa de liberdade. Ela precisa respirar. Ela precisa de espaço e de ar.
Nós precisamos de ar.
na foto retirada da Web, uma cena do filme The Full Monty. Talvez uma inspiração para pensar em outsiders.

2 comentários:

  1. Liberdade é assim... Simplesmente existe, mas se cristalizam rapidamente em algo inesperado e vão embora nos deixando imersos num mundo de coisas por fazer.

    Quero ler o Conto.

    ResponderExcluir
  2. gostaria de ler teu conto.

    não consigo tangenciar a liberdade!

    ResponderExcluir