segunda-feira, 26 de abril de 2010

deslocamento

Diário de Estefânio Marchezini

25 de julho de 2005

A ebulição de perguntas que nem chegam a ser formuladas direito consomem minha capacidade de demonstrar bom humor. Assim, me torno um ser rude, envelhecido, indisposto. Isso talvez explique porque meus colegas se afastam de mim. Se por um lado colaboro para a paz dos adultos que me cercam, ao me calar diante da tal ebulição, por outro lado eu afugento os outros jovens pois entre eles é mais difícil disfarçar os medos que teimam em me atormentar. Essa dificuldade consiste justamente no fato de eu esperar que entre nós, jovens da mesma faixa de idade, poderíamos compartilhar esse tumulto; o problema é que até para isso, ao que parece, foram estabelecidos alguns regulamentos e eu não consigo localizá-los... ou eles não querem me localizar. De modo que fico suspenso: para os adultos, estou entre os jovens; para os jovens, estou perdido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário