terça-feira, 27 de julho de 2010

como escrever

27 de julho de 2005

Desafio para mim: o atual.
Capto algumas características do mundo atual. Quero retratá-las de modo fiel ao modo como elas me vêm. Tenho que diagnosticar suas origens e buscar a lucidez, coerência e inteligência ao tentar fazer as análises.
Tais características precisam ser tratadas assim para que eu possa identificar onde e porque elas pertencem a este tempo e não a outro. A atualidade é pois um objeto vivo porque é nela que estou.
A atualidade é propensa ao meu juízo sobre a realidade. Então, que características, que dados, que fenômenos podem ser tratados sob esse princípio? O que é importante para mim e considerado como traço da atualidade, deve compartilhar a opinião de muitos, pessoas que também procuram essas respostas à luz da ciência e da filosofia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário